13 | 03 | 2023

Congresso aprova lei para combater desperdício e estimular uso de água da chuva e reaproveitamento de água não potável nas edificações

O Senado Federal aprovou, na última quinta-feira (9), o Projeto de Lei (PL) 175/20, que altera a Lei Geral de Saneamento Básico e estabelece medidas de prevenção a desperdícios, de aproveitamento das águas pluviais e de reúso das águas servidas. A matéria segue para sanção presidencial.

“A Lei aprovada diz que a União deve estimular o uso de águas de chuva e reúso de água não potável em novas edificações, atividades paisagísticas, agrícolas, florestais e industriais. Mas não diz como que isso será feito. A Presidência da República deverá editar um decreto regulamentando essa regra”, destaca Pedro de Menezes Niebuhr, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (USFC) e sócio do escritório Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados.

O projeto impõe ainda às prestadoras do serviço de saneamento básico a obrigação de combater o desperdício, por meio da correção de falhas da rede hidráulica, além de fiscalizar ligações irregulares na rede.

Por

Comunicação Menezes Niebuhr

Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados


Comunicação Menezes NIebuhr

+55 48 3039.9999
Avatar Comunicação Menezes Niebuhr

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privacidade.

Conteúdos Relacionados