08 | 01 | 2019
Doutor em Direito, o sócio Marcus Vinícius Motter Borges, coordenador do Núcleo de Direito Imobiliário, foi empossado pelo presidente Rafael Horn como o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA). Advogado e professor em várias instituições de graduação e pós-graduação, já chega com a missão de inovar. E uma das primeiras ações é a o Curso de Iniciação à Advocacia, voltado aos bacharéis em Direito.
Com oito horas/aula, o curso será gratuito e oferecido assim que advogados e advogadas receberem a carteirinha da Ordem. No programa estão questões relacionadas ao peticionamento eletrônico, estratégias na advocacia contenciosa e consultiva, técnicas de oratória, tributação da atividade, formas de associação entre advogados, entre outros assuntos de ordem prática. “É uma forma de assistir e de orientar os recém-formados, abordando temas que, às vezes, não fazem parte do currículo da universidade que cursaram. E que podem ser, realmente, fundamentais para o exercício da advocacia”, ressalta Marcus Vinícius.
Um outra proposta para a gestão na ESA é de implementar novas tecnologias para aproximar ainda mais os profissionais com o conteúdo oferecido pela instituição. A ideia é de que estas duas importantes ações tenham início ainda neste primeiro trimestre.
Marcus Vinícius Motter Borges é Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina; Mestre em Direito pela PUC/RS e especialista em Direito Imobiliário pela UFSC. É sócio aqui do escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados, onde coordena o Núcleo de Direito Imobiliário. Professor, é efetivo do curso de graduação da UFSC e em diversos cursos de pós-graduação em universidades de Santa Catarina, entre elas Univali, Unisul, Cesusc, Católica, Unidavi, UNC e também da própria ESA/OAB-SC.
Na Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina, presidiu a Comissão de Estudos do Novo Código de Processo Civil. É autor e co-autor de livros, capítulos de livros e de artigos publicados em revistas especializadas.
Por
Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados
Comunicação Menezes NIebuhr
Deixe seu comentário
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privacidade.