23 | 06 | 2025
Em mais uma iniciativa voltada ao aprimoramento contínuo, a Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados promoveu, recentemente, uma palestra sobre neurociência das emoções aplicada ao atendimento de cliente, ministrada pela professora e PhD em Neurociência, Vivian Fetzner Ritter. O encontro reuniu advogados e colaboradores do Escritório em uma reflexão sobre o papel das emoções na construção de um atendimento de excelência.
Durante a apresentação, Vivian compartilhou insights e estratégias práticas sobre como os profissionais podem — e devem — atuar para atrair e fidelizar clientes, colocando o ser humano no centro das relações. Com base em estudos científicos da área, ela destacou a importância de compreender o funcionamento do cérebro e das emoções no momento do contato com o cliente, reforçando como isto impacta na experiência percebida e na criação de vínculos de confiança.
“Todos nós queremos resultados, e estes dependem de comportamentos. Sendo que, um não comportamento também gera um resultado. Ou seja, quando a gente não faz nada, isso também gera um comportamento. E tudo isso é comandado por mecanismos cerebrais”, explica Vivian. A especialista defende que, entender o funcionamento da mente é o primeiro passo para transformar a vida fora dela.
Em sua fala, a palestrante também trouxe autores referências no tema como Simon Sinek, através do seu pensamento: “Nossos clientes são pessoas, nossos fornecedores são pessoas e nós somos pessoas. Se não entenderemos de pessoas, a gente não vai entender de negócios”. E apresentou o método Scarf, de David Rock, que trabalha conceitos como: valorização, segurança, autonomia, pertencimento e troca justa, que explora as dinâmicas sociais no trabalho.
A iniciativa está alinhada a uma das missões da Menezes Niebuhr, que é colocar o cliente no centro do negócio, buscando atender e superar expectativas, e promover experiências positivas em cada interação. Além disso, ações como essa reforçam o compromisso do Escritório em oferecer um atendimento humanizado, estratégico e orientado por valores, que une alta performance técnica ao cuidado com as pessoas.
Por
Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados
Comunicação Menezes NIebuhr
Deixe seu comentário
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privacidade.
Deixe um comentário