21 | 07 | 2021

Sócio da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados coordena livro sobre Direito Imobiliário brasileiro

O livro “Curso de Direito Imobiliário Brasileiro”, coordenado pelo advogado Marcus Vinícius Motter Borges, sócio do Escritório Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados, consiste em um material jurídico completo, dividido em 27 capítulos que tratam os principais assuntos do Direito Imobiliário contemporâneo.

De forma didática, a obra alia a transmissão dos conceitos técnicos-teóricos com a exemplificação de situações práticas do dia a dia, detalhando de forma clara e organizada os principais tópicos dos assuntos abordados em cada um dos capítulos.

curso é dividido em três partes: a primeira apresenta os Fundamentos Introdutórios do Direito Imobiliário, a segunda trata sobre Direito Material Imobiliário, e a terceira aborda o Contencioso Imobiliário Estratégico. Os capítulos possuem material complementar – com bibliografia indicada, precedentes e jurisprudência selecionada sobre o assunto abordado em cada capítulo -, vídeos explicativos dos autores, esquemas de visual law e fluxogramas de procedimentos.

Escrito em coautoria com 17 juristas que discorrem sobre temas que possuem alta especialização, conhecimento técnico e, em especial, atuação prática, a obra conta com capítulos dos advogados Pedro de Menezes Niebuhr e Luiza Silva Rodrigues, também sócios da Menezes Niebuhr.

No livro Borges é responsável pelos capítulos sobre “Incorporação imobiliária” e “Ação de resolução de contrato de compra e venda de imóveis”, Niebuhr escreve sobre o “Parcelamento do solo urbano” e Rodrigues discorre sobre as “Ações locatícias” e “Ação de divisão e ação de demarcação de terras particulares”.

A obra está disponível em pré-venda no link: https://bit.ly/36URITb

Por

Comunicação Menezes Niebuhr

Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados


Comunicação Menezes NIebuhr

+55 48 3039.9999
Avatar Comunicação Menezes Niebuhr

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privacidade.

Conteúdos Relacionados