29 | 06 | 2021
Os advogados Joel de Menezes Niebuhr e Luiz Eduardo Altenburg de Assis, sócios do Núcleo de Contratações Públicas, Direito Ambiental e Urbanístico, assessoraram o Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO na regulamentação dos contratos de parceria em oportunidades de negócio.
A consultoria contemplou o diagnóstico, revisão e consolidação de Regulamento para formação das parcerias e outras formas associativas em oportunidades de negócio previstas na Lei das Estatais, além do repasse de conhecimento, acompanhamento e suporte. Por meio das parcerias, o SERPRO pode, inclusive, formar joint ventures em sociedade com empresas privadas, oferecendo novos produtos ao mercado e aos seus clientes, o que dinamiza a sua atuação.
Para Luiz Assis, “o objetivo é aprimorar os procedimentos adotados pelo SERPRO na seleção de parceiros estratégicos, adequando-os às disposições da Lei nº 13.303/2016, com realce para a transparência, a governança e a liberdade negocial. Espera-se que o trabalho agregue segurança jurídica e eficiência para contratações essenciais à atividade empresarial do SERPRO, contribuindo para o êxito da gestão e da governança do Estado, em benefício da sociedade”.
Por
Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados
Comunicação Menezes NIebuhr
Deixe seu comentário
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privacidade.
Deixe um comentário